[resenha] red hill


Oi galera! Eu sei que to meio sumida, só que a faculdade tá realmente me matando e nessa correria eu venho com toda a força arrumando qualquer tipo de tempinho para ler. Bem, hoje trago para vocês um dos livros de uma autora que eu adoro! Espero que gostem da resenha!














Título: Red Hill
Autora: Jamie McGuire
Editora: Verus
Número de páginas: 350
Para Scarlet, cuidar de suas duas filhas sozinha significa que lutar pelo amanhã é uma batalha diária. Nathan tem uma mulher, mas não se lembra o que é estar apaixonado; a única coisa que faz a volta para casa valer a pena é sua filha Zoe. A maior preocupação de Miranda é saber se seu carro tem espaço suficiente para sua irmã e seus amigos irem viajar no fim de semana, escapando das provas finais da faculdade. Quando a notícia de uma epidemia mortal se espalha, essas pessoas comuns se deparam com situações extraordinárias e, de repente, seus destinos se misturam. Percebendo que não conseguiriam fugir do perigo, Scarlet, Nathan, e Miranda procuram desesperadamente por abrigo no mesmo rancho isolado, o Red Hill. Emoções estão a flor da pele quando novos e velhos relacionamentos são testados diante do terrível inimigo – um inimigo que já não se lembra mais o que é ser humano. O que acontece quando aquele por quem você morreria, se transforma naquele que pode lhe destruir? Red Hill prende desde a primeira página e é impossível deixa-lo até o final surpreendente. Este é o melhor da autora Jamie McGuire! 
Há muito tempo, um cientista indo contra todos, trabalhava em um projeto cujo o objetivo era reanimar os mortos, ele foi detido, porém o seu projeto de alguma maneira obteve sucesso e de uma forma extremamente rápida a epidemia se espalhou, trazendo "vida" a pessoas mortas e com um imenso desejo por carne de humanos.

O livro é narrado por três personagens: Scarlet, Miranda e Nathan, que se interligam. Todos possuíam o mesmo objetivo: o rancho Red Hill. Por conta do lugar ser totalmente isolado e distante do centro, além de possuir um grande estoque de mantimentos e armas, seria um local perfeito para se abrigar de um apocalipse zumbi.

Scarlet é uma técnica de raio x, que após o divórcio e sem o apoio de sua família cria suas duas filhas Jenna e Halle sozinha. Ela é uma fortaleza, aprendeu a se virar sozinha e criou suas filhas para serem das mesma maneira. Ambos são um espelho da mãe. Enquanto levava suas filhas na escola, ouviu no rádio de seu carro sobre a tal epidemia que se alastrava, porém não deu muita atenção. Após tratar de uma mulher que tinha sido mordida aparentemente por um bêbado depois de uma festa, percebeu o caos que o mundo estava se tornando. Apavorada, Scarlet tinha apenas um objetivo: encontrar suas filhas e as levar para um lugar seguro.

Não tão distante, Miranda e Ashley estão indo visitar seu pai no rancho Red Hill com seus namorados, Bryce e Cooper. O que era apenas um final de semana, se tornou uma luta pela sobrevivência com um único objetivo: atravessar o caos de cidades destruídas e repletas de pessoas mortas até o rancho, o lugar que consideravam mais seguro.

Nathan, depois de um casamento extremamente frustado e uma separação totalmente inesperada, agora ele tem apenas um motivo para continuar lutando, sua filhinha Zoe. E ele não pararia até encontrar um lugar seguro para criá-la.

Pessoas totalmente diferentes, que nunca haviam se visto na vida, mas agora possuem algo em comum: sobreviver.




Eu não curto muito histórias de zumbis, para ser mais exata, eu meio que fujo ( tenho medo mesmo), porém diferente de muitos livros por ai, o foco não é nos zumbis, mas sim no instinto de cada personagem.

Uma das coisas que mais me cativou na história, foi saber como tudo começou, não ficamos no escuro em relação a como a epidemia se alastrou e como ocorreu.

Eu estou totalmente apaixonada por cada personagem! Os personagens tão reais e fortes, eles sentem tanto medo, mas possuem atitude e objetivos! Todos querem sobreviver a aquele horror. Em certos momentos me deparava com uma situação em que eu agiria da mesma forma. Jamie focou na imperfeição de cada personagem, mostrando tanto os seus melhores lados, como também os piores. Gosto de como ela mostrou que para sobreviver nesse novo mundo, você não consegue sozinho e que no meio de tanta tristeza é possível encontrar um pouco de felicidade.

Eu não esperava uma narrativa tão boa, quer dizer, eu já conhecia autora e sou apaixonada por Belo Desastre, porém sempre a vi como uma escritora de romances e conhecer esse lado dela foi magnifico. Isso apenas prova o quanto ela é capaz de escrever qualquer coisa. Sua escrita estava viciante, descritiva como sempre.



Um único ponto que devo mencionar é o final. Sério, quase no fim eu senti que tinha muita coisa pra acontecer, eu olhava as páginas e faltavam poucas e eu ficava cada vez mais desesperada, sabendo que devia ter mais e com a certeza de que não teria. O fim foi digno, porém podia ter abordado muito mais coisa, a autora podia ter focado mais em algumas cenas totalmente marcantes e desesperadoras que aconteceram e isso as tornariam muito mais real e angustiantes. Ela segurou a história inteira tão bem e fez um final tão corrido!

Tirando esse probleminha, devo dizer que o livro me prendeu do inicio ao fim. Eu chorei mesmo, rir, gritei e devo confessar que fiquei terrivelmente apaixonada pelo livro. Fazer o que né?

Eu parabenizo muito a Verus por ter deixado a capa original, porque ela é maravilhosa e fico muito feliz por ela ter comprado os direitos do livro e publica-lo aqui pra gente!

O que eu mais gostei:

Basicamente tudo! Gostei de como cada personagem tem atitude em meio ao caos, por que sério gente, certamente eu seria a primeira a morrer em um apocalipse zumbi, já que em alguma situação de perigo, ao invés de eu correr eu fico parada com cara de paisagem. Gostei que o foco da autora não é o romance e sim a luta pela sobrevivência. Amei a descrição de cada cena e a maneira como ela conseguiu tornar um dia normal em uma catástrofe em questão de segundos.

O que eu não gostei:

O final! Como eu citei acima, ele ficou um pouco incompleto para mim, senti que meu exemplar veio com páginas faltando! Quase tive um colapso! No fim foi um bom final, porém não O final.

Super recomendo esse livro, ele é incrível! Quem já gosta da autora, não tenha medo de se decepcionar, o livro é muito bom! Um beijo!

10 comentários:

  1. Nossa eu li e tipo que medo, brincando amooo livros assim com aquele certo mistério, Luana agora estou louca para ler, mas confesso que saber que o fina não é O FINAL me dá um pouco de medo...Será que vou me decepciona?

    Beijosss
    http://proximapagina-pp.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oláá
    Eu tenho muita vontade de ler o livro e espero fazer isso em breve, pois toda as resenhas que li foram só elogiando, adorei a capa e por ser apocalipse zumbi, sua resenha está ótima.

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Não curto muito histórias de zumbis ou qualquer uma que seja sobrenatural, porém amo quando o autor aborda o lado humano do personagem, suas emoções, medos, características quase ocultas e pelo o que você disse, a autora faz isso. Talvez eu tenha um pouco de preconceito por ela ter escrito Belo Desastre, que na minha opinião, simplesmente é beeem desinteressante, mas vou procurar saber mais sobre este título.
    Bjs, Isabella
    http://pausaparaconversa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. OIe, Luana!
    Zumbis não são o meu forte, tenho pavor! hahaahah
    Sua resenha ficou super banaca, que apesar do tema não me atrair, me deu vontade de ler!

    Beijos!

    http://www.cheirodelivronacional.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Agora eu me animei muito com a leitura desse livro, de verdade. Assim como você, eu costumo fugir de livros sobre zumbis, principalmente porque eles nos deixam muito no escuro em relação a todos os detalhes importantes da história. Saber que você gostou do livro me animou bastante, principalmente porque eu estava com muita curiosidade em ler outra coisa da Jamie.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá!

    Livros com zumbis <3 Como não amá-los? Juro que não sabia que a temática desse livro era essa ou ele já teria entrado para a lista há muito tempo. Adorei a sua resenha, mal posso espera para começar a leitura dele!!!

    Beijos,
    www.estantedarob.com.br

    ResponderExcluir
  7. Ola lindona confesso que livros com Zumbi não me atraem, a premissa do livro não me chamou atenção, e quando li sobre o final que não te agradou muito. Vou deixar a dica anotada para outro momento. Gostei de ver a autora mudar de gênero. Que seja um sucesso. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem?
    Quero muito ler esse livro, e adorei saber que não há mistério sobre o início da epidemia. Isso já está meio batido e clichê :p. Pena que o final não foi plenamente satisfatório, mas fazer o que, rs.
    Vou ler em breve
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oie, tudo bom?
    Gosto de The Walking Dead, mas nunca nenhum livro com apocalipse zumbi. Essa é a segunda resenha que leio desse livro e fiquei doida com a narrativa. Gosto de histórias com visões alternadas e a ambientação da narrativa também é instigante. Não sei se sobreviveria muito, mas acho que não porque sou desastrada. Nunca li nada da autora, mas pretendo conhecer a escrita dela em breve.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá,
    Agradeço pelas palavras. Ontem vi esse livro no shopping e me interessei,
    sempre pesquiso antes para ver se é do meu gosto. E agora sei que vou gostar desse livro.

    Obrigado.

    ResponderExcluir