[resenha] o espelho de cassandra



Oi gente, hoje eu trago uma resenha bem diferente para vocês! Espero que gostem!

O Espelho de Cassandra

Titulo: O espelho de Cassandra
Autor: Bernard Werber
Editora: Bertrand Brasil
Número de Páginas:600
Cassandra Katzenberg, de 17 anos, nunca teve uma vida normal. Sem lembranças de sua existência até os 13 anos, quando seus pais faleceram em um atentado no Egito, a jovem é considerada excêntrica, até mesmo louca, por todos à sua volta. Principalmente após começar a ter visões do futuro, tal qual sua homônima da mitologia grega, prevendo grandes tragédias para a humanidade com uma assustadora riqueza de detalhes.
Determinada a recomeçar sua vida em outro lugar, a jovem Cassandra Katzenberg foge da escola onde estudava, levando consigo um misterioso relógio que calcula sua probabilidade de morrer dentro de cinco segundos. Na fuga, encontra uma aldeia onde pessoas banidas da sociedade vivem em um verdadeiro Estado livre e independente. É ali que suas premonições finalmente serão ouvidas, e encontrará aliados com os quais poderá contar na tentativa de salvar o mundo das tragédias iminentes que somente ela tem conhecimento.

Cassandra é uma menina de 17 que não se lembra de absolutamente nada de antes dos seus 13 anos. Ela mora em um escola para crianças diferentes desde que perdeu seus pais em um atentado e para piorar a situação ela tem visões do futuro, mais especificamente, visões de atentados terroristas que ocorrerão. É considerada uma maluca por todos que a conhecem e por conta disso, toma a decisão de fugir da escola e ir para um lugar onde encontraria algum tipo de credibilidade.

 Nessa fuga, ela vai parar em um lixão,onde fica uma aldeia nomeada de Redenção. Nesse lugar moram pessoas banidas da sociedade e são as únicas que acreditam nas visões de Cassandra, que parece a cada dia ter mais e mais visões de atentados que estão prestes a ocorrer, assim se juntando à ela e tentando salvar o mundo dessas grandes tragédias.

Nisso a história se desenvolve. Confesso que ele é muito cansativo. É uma história bem complexa e acredito que Bernard queria misturar um pouco de cada coisa, o que tornou a história muito repleta de informações mal explicadas e desenvolvidas, fazendo tudo ficar muito confuso.

Bernard faz bastantes e diferentes críticas sociais, além de trabalhar muito bem o humor negro, mostrando a podridão do ser humano e como ele caminha ao poucos para a sua própria destruição.

A capa é linda e me atraiu de primeira! A narrativa do autor é muito detalhada, o que é bom, mas em certos momentos da trama se tornou extremamente cansativa.

Como citei, a história é bem complexa, porém bastante inteligente, com o enredo bem realista e crítico. Possui personagens bem construídos e uma premissa maravilhosa.

O que mais gostei?
Os personagens são muito engraçados e "estranhos", foi o que eu mais gostei, afinal, o livro inteiro só provou para mim que ser diferente, te torna excepcional, porque somos capazes de ver coisas que ninguém é. A premissa do livro é muito boa e as críticas sociais maravilhosas!

O que não gostei?
Livro grande e cansativo. Não tinha nenhuma necessidade possuir  600 páginas! O autor enrolou muito e foi bem detalhista em partes que não precisava, tornando a leitura cansativa e repetitiva.

2 comentários:

  1. Parece ser bem interessante, mas estou precisando tanto ler livros que me deixem sem ar que acho que esse não seria uma boa opção no momento, já que você disse que é cansativo. Mas vamos ver, quem sabe mais pra frente! Beijos!
    http://chuvacobertaelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá, Adorei seu blog parabéns ! estou seguindo se puder seguir o meu http://alivepineapple.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir