[RESENHA] A Rainha Vermelha


Como minha primeira resenha no blog, gostaria de trazer um livro que eu me apaixonei à primeira vista. Sofri DEMAIS, ri, chorei, gritei, mas achei muito sensacional pra não compartilhar com os amigos.

Título: A Rainha Vermelha
Série: A Rainha Vermelha #1
Autor (a): Victoria Aveyard
Editora: Seguinte
Páginas: 424
Ano: 2015
O mundo de Mare Barrow é dividido pelo sangue: vermelho ou prateado. Mare e sua família são vermelhos: plebeus, humildes, destinados a servir uma elite prateada cujos poderes sobrenaturais os tornam quase deuses.
Mare rouba o que pode para ajudar sua família a sobreviver e não tem esperanças de escapar do vilarejo miserável onde mora. Entretanto, numa reviravolta do destino, ela consegue um emprego no palácio real, onde, em frente ao rei e a toda a nobreza, descobre que tem um poder misterioso… Mas como isso seria possível, se seu sangue é vermelho?
Em meio às intrigas dos nobres prateados, as ações da garota vão desencadear uma dança violenta e fatal, que colocará príncipe contra príncipe — e Mare contra seu próprio coração.
Mare vive com sua família vermelha em um vilarejo pobre, roubando o que pode para sustentar sua casa dia após dia antes de ela ser obrigada a se juntar ao recrutamento para a guerra, -como seus irmãos mais velhos- Diferente de Mare, sua irmã mais nova Gisa, tem um talento extraordinário para bordar e não precisará enfrentar o recrutamento. Até que numa reviravolta do destino, Mare se vê desesperada para tentar salvar o seu vizinho Kilorn do recrutamento e a si mesma. É ai que tudo muda novamente. Ela é chamada para ser empregada no Palácio dos prateados e em um acidente ela acaba descobrindo que tem poderes, mas como pode se ela é uma vermelha? Para não escandalizar a elite prateada, o rei faz de Mare o que mais odeia: "uma nobre prateada".
"Na escola, aprendemos sobre o mundo antes de nós, sobre anjos e deuses que viviam no céu e governavam a Terra com mãos ternas e gentis. Alguns dizem que não passam de histórias, mas não acredito nisso. Os deuses ainda governam. Ainda descem das estrelas. Só não são mais gentis."
Uma das qualidades da Mare que eu admirei muito foi sua esperança e integridade. Mesmo sua vida tendo mudado drasticamente para melhor, ela mantém sua humildade e a esperança de uma sociedade sem discriminações pelo sangue, um mundo melhor. Então ela se vê no meio de prateados bons e ruins, e um grupo de revolucionários vermelhos conhecidos como a Guarda Escarlate.
"Somos a Guarda Escarlate e defendemos a liberdade e a igualdade de todos os seres humanos... A começar pelos vermelhos. Vocês se consideram os donos do mundo, reis, deuses. Mas seu império está no fim. Enquanto não nos reconhecerem como humanos, como iguais, a guerra baterá à porta das suas casas. Não nos campos de batalha, mas nas suas cidades. Nas suas ruas. Onde vocês moram. Vocês não nos veem, e por isso já estamos em todo lugar. E nós vamos nos levantar. Vermelhos como a aurora."
Infelizmente, sua integridade e esperança inacabável, acabou a cegando para outros fatos em sua vida, o que a deixou completamente alienada se alguém viesse a traí-la algum dia. Ou que os prateados não eram tão ruins quanto ela pensava. Que acabou resultando em raros momentos românticos na história, que me deixou um pouco triste, não vou negar.

Na minha opinião, o que me motivou a continuar a ler mais e mais e com certeza um dos pontos altos do livro, foi as inúmeras reviravoltas que ocorriam (sério, mal me recuperava de uma descoberta emocionante e já era tombada novamente ou com tragédia ou momentos fofos). Como eu gosto de sofrer, adorei cada momento e não via a hora de saber o que iria acontecer no final (que a propósito estou #desmaiada até agora).

Enfim, eu amei o livro, mas no próximo espero saber um pouco mais sobre os outros personagens e não vejo a hora de desvendar mais mistérios sobre os prateados e vermelhos. O próximo livro, intitulado no inglês de Glass Sword, está previsto para 9 de fevereiro de 2016.

Deixem nos comentários o que vocês acharam da resenha, e não se esqueçam: Nós vamos nos levantar, Vermelhos como a aurora.

Até a próxima!

5 comentários:

  1. Nossa senti até uma vontade de ler !!!! Espero que tenha mais postagens sua aqui no blog .
    Sem dúvidas Vermelhos como a Aurora!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ter certeza que em breve farei mais postagens :)
      É realmente um ótimo livro!

      Excluir
  2. Mto bom com certeza vou comprar esse livro e devorar cada página.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi exatamente o que aconteceu comigo, o livro tem uma adrenalina que faz você querer ler mais e mais.

      Excluir
  3. eu já estava com vontade de ler esse livro, mas depois da sua resenha fiquei com ainda mais vontade!

    ResponderExcluir