[resenha] Uma pitada de amor











Oi meus amores! Estou de volta com mais uma resenha maravilhosa para todos vocês! HAHA, espero que curtam bastante!


Titulo: Uma pitada de Amor
Autora: Katie Fforde
Editora: Record
Número de Páginas: 400
Uma aspirante a cozinheira em um programa de TV. Um jurado muito atraente. Um amor proibido.
Quando Zoe Harper conquista uma cobiçada vaga em um reality show de culinária, ela mal pode esperar para pôr suas habilidades à prova. Sua principal motivação é o prêmio em dinheiro: um valor que certamente a ajudaria a abrir sua tão sonhada delicatéssen.
No entanto, ela logo percebe que a competição vai muito além da cozinha. Cher, outra concorrente, está disposta a tudo para ganhar, incluindo jogar seu charme para cima dos jurados. E as coisas se complicam ainda mais quando Zoe percebe que está se apaixonando por um deles: o incrivelmente sexy Gideon Irving. Com tudo o que está em risco, os dois têm muito a perder caso se envolvam, algo que parece cada vez mais inevitável.
De repente, Zoe percebe que há mais em jogo do que apenas canapés, cupcakes e técnicas de corte. Uma pitada de amor é um livro engraçado e doce na medida certa.
Eu sou apaixonada por reality shows de culinária ou qualquer coisa relacionada a comida, sério eu vejo tudo! Desde Hell Kitchen à cake boss! Então quando vi a premissa desse desse livro, fiquei apaixonada logo de cara!

Zoe Harper é uma cozinheira amadora, que tem apenas um sonho: abrir a Delicatéssen. Focada nesse objetivo, ela consegue uma vaga em um dos reality shows mais concorrido e famoso de culinária. No entanto, ela começa a perceber que a competição não é assim tão fácil! Ela percebe que a competição vai muito além de saber cozinhar ao conhecer Cher, uma outra concorrente que está disposta a tudo para ganhar. Porém se fosse apenas isso, Zoe conseguiria lidar, o problema maior é Gideon Irving, o jurado atraente que cada vez mais arranca suspiros de Zoe, e pior, a faz cada vez mais se apaixonar por ele.



O livro é maravilhoso, apesar de ser um chick-lit, e eu não ter muito amor por esse tipo de livro, a autora não se perdeu em nenhum momento. Meu pé atrás nesse tipo gênero é que,  o romance sempre ganha força e rouba toda a cena, mas em Uma pitada de Amor, as coisas não são assim! A competição é bem detalhada e eu amei o livro por isso!

Zoe é uma das melhores protagonistas que conheci, eu morria de rir com várias cenas, apesar de ser uma personagem bem ingênua ( e eu odiar isso), ela te conquista desde do inicio, ela é forte e corajosa, além de ser muito talentosa! Se fosse um reality de verdade, certamente todos torceriam por ela (tipo a Jiang).

O livro é narrado em terceira pessoa, um outro ponto que seria negativo para mim, já que não gosto desse tipo de narração, porém foi até gostoso de ler. Um ponto um tanto negativo é que o foco é totalmente na Zoe, e não temos muita coisa de Gideon, ou seja, acabamos não nos envolvendo tanto com o personagem.  Achei que isso foi um erro e tanto da autora, afinal, se ela escreve em terceira pessoa, ela poderia dar uma visão muito mais ampla de todos os personagens.


Muitos podem pensar que essa ofuscação do Gideon, prejudica o romance, e isso é totalmente ERRADO! O romance é maravilhoso, mas é aquilo né, tudo lindo, tudo perfeito, porém não sabemos quase nada do cara.

Outro ponto mega positivo é como a autora descrevia a competição. As surpresas escondidas para cada prova, o leitor se sente realmente dentro do show, cheio de ansiedade e deduções para o próximo desafio. Cher é realmente uma víbora e é aquela tipica competidora odiada por todos, porém ótima cozinheira.

Uma pitada de amor é um livro descontraído, engraçado e fofo! Ótimos para aspirantes a cozinheiros e aqueles que amam comida (eu)!

O que eu mais gostei:
Gostei muito de como a autora não focou só no romance. Ela soube colocar tudo na medida certa e adorei o foco a mais na competição!

O que eu menos gostei:
Com certeza foi a falta de aprofundamento no Gideon! Ele tinha tudo para ser um personagem ótimo, porém a autora não se deu ao trabalho de contar sua história.


Um comentário:

  1. Oi,
    Adoro esse tipo de programa e fiquei louca para ler esse livro. Além de adorar chick lit. Preciso dele.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com

    ResponderExcluir