[RESENHA] Talvez um Dia - Colleen Hoover





   Mais uma vez Colleen Hoover acabou comigo. Eu já li vários livros dela. Sempre fico sem palavras, mas dessa vez me senti na necessidade de sair por aí gritando como esse livro é maravilhoso. 
talvez-um-dia-colleen-hoover-minha-vida-literariaTítulo: Talvez um dia
Autor: Colleen Hoover
Editora: Galera Record
Número de Páginas: 368
Ano de Publicação: 2016
 Onde comprar? Saraiva, Travessa, Extra, Casas Bahia, Livraria da Folha 
Sydney acabou de completar 22 anos e já fez algo inédito em sua vida: socou a cara da ex- melhor amiga. Até hoje, ela não podia reclamar da vida. Um namorado atencioso, uma melhor amiga com quem dividia o apartamento... Tudo bem, até Sydney descobrir que as duas pessoas em quem mais confiava se pegavam quando ela não estava por perto. Até que foi um soco merecido. Sydney encontra abrigo na casa de Ridge. Um músico cujo talento ela vinha admirando há um tempo. Juntos, os dois descobrem um entrosamento fora do comum para compor e uma atração que só cresce com o tempo. O problema é que Ridge tem uma namorada, e a última coisa que Sydney precisa agora é se transformar numa traidora.
   Sydney tem passado por bons bocados. A maioria das pessoas já devem ter passado pela experiência de ter perdido a confiança em um amigo e até mesmo um término de relacionamento por causa de traição. São duas dores completamente horríveis. No caso de Sydney essa dor é dobrada. No dia do seu aniversário ele descobre que o seu namorado está tendo um caso com a sua melhor amiga. E outro ponto que deixa a história ainda mais dramática, é que ela divide o apartamento com Tori.

   Agora solteira, sem sua melhor amiga e sem lar, Sydney aceita a oferta de seu vizinho músico, e se muda para o apartamento dele em troca de ser sua parceira de composições. Ridge a ajudou a não entrar em um quadro depressivo. Nele ela encontrou forças para esquecer Hunter e seguir sua vida, por mais que a vida ainda lhe der uns tropeços.

   Até aqui nós vemos uma relação bem conturbada. Uma menina que se encontra completamente desestruturada e sem rumo. Morando na casa de um vizinho que ela mal conhece. Levado para os nossos dias, seria algo totalmente louco. Na correria do dia a dia, as vezes nem temos tanto tempo de levar um relacionamento com a nossa comunidade, principalmente a ponto de morar junto. Eu não teria essa coragem, mas levando aos fatos e até mesmo a oportunidade de ajeitar sua vida, Sydney não pensou duas vezes.

   A parte do livro que mais mexeu comigo, foi o relacionamento que Ridge e Sydney foram construindo. Ele tinha tudo. A namorada que ele se encontrava apaixonado. Ele a amava. E ao mesmo tempo, se viu perdido em uma menina que mal conhecia, mas que seus sentimentos já a desejavam. Para Sydney, o fato dele ser comprometido foi a parte difícil. Acredito que entrou na lista dos sofrimentos dela. (Amiga traíra, Namorado infiel, e Crush compromissado). Realmente não foi fácil.

   A narrativa de Colleen pra mim é algo de extrema intensidade. Embora nesse livro eu não tenha sentido tal admiração pela escrita, e sim pelo desenvolvimento da história. Fazia algum tempo que eu não pegava um livro e me sentia saciado pela leitura.


A capa mais uma vez é daquelas que eu me apaixono. Acho que das minhas favoritas essa só perde para a capa de O Lado Feio do Amor. Como vocês já sabem eu sou bastante exigente com capas e se algum livro deixa a desejar nela, ele certamente perde muitos pontos comigo.

   Acho que o que mais me fez apegar a esse livro, foi o quanto ele te faz pensar. São diversas situações que parecem um código ou palavra chave que faz com que o cérebro fique uns 20m pensando em como você resolveria essa situação. Realmente ele serviu para mim como um livro para repensar e rever a minha vida.


O que mais gostei?

   A história e o rumo da personagem foram a melhor parte para mim. É algo tão cotidiano e tão inacreditável ao mesmo tempo que me deixou sem palavras.


O que não gostei?

   Cá entre nós não tem como não gostar de um livro da Colleen Hoover. Ela é a dama da minha vida e senhora das minhas leituras. Mas acho que faltou um pequeno toque de empolgação em certas partes, mas nada que deixe a desejar.




   Sem dúvidas esse livro é de forte impacto e bem gostoso de ler. Eu recomendo a todos! Já leu? Tem vontade de ler? Ficou curioso? Comente aqui e vamos trocar uma ideia!

8 comentários:

  1. Super me interessei pelo livro e garanto que já vai para minha lista de livros que eu NECESSITO comprar !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale muito a pena!Livro incrível, autora incrível, tudo incrível!

      Excluir
  2. Matheus, nunca li nada da autora, mas todas as resenhas sobre livros dela são impecáveis já que todos amam.
    O estilo da história é o tipo que eu gosto e me prende.
    Super leria!

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  3. Já li esse livro e é difícil não gostar de algo da Colleen Hoover. De fato não superou meu favorito que é Um Caso Perdido, porém achei a escrita bem melhor que Métrica. Esse toque a mais da playlist das músicas, a história se envolver nisso foi absolutamente demais <3 eu amei as músicas criadas para o livro.

    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Nunca li nada da autora, mas adoro essa capa também, já está na minha lista de leituras, mas sempre que vou compra-lo coloco outro na frente.

    ResponderExcluir
  5. Nunca li nada da autora, mas tenho interesse, só não sei quando vou colocar este interesse em pratica. Que bom que gostou, vou anotar sua recomendação.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  6. Oi, eu não gosto de romance e apesar do enredo desse livro envolver música que é uma das minhas paixões eu não sei ss leria.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Olá, ainda não conferi nenhum livro da autora, já ouvi falar muito bem desse lançamento e estou ficando curiosa para conferir também. Adorei sua resenha...

    Abraços

    ResponderExcluir