[RESENHA] - Aquele Garoto e as Gemas da Virtude - Marcel Nilo


   Aquele garoto e as gemas da virtude é o primeiro livro da série escrita por Marcel Nilo. Se você pensa que esse é só mais um livro para crianças, você está errado! Tem bode falante sim, mas é um livro incrível!


Título: Aquele Garoto e as gemas da virtude

Autor: Marcel Nilo

Páginas: 254
Editora: Inverso
Lançamento: 2016

  Certa vez um pequeno gnomo de cabeça avantajada e riso pastelão contou a seguinte história: “Um dia, aquele garoto sem mágica das terras de Lá entrou em nosso mundo com o coração aflito em desespero. Mal sabia ele que essa aflição o colocaria em um caminho de aventuras e descobertas incríveis em busca das já esquecidas Gemas da Virtude. Este livro conta a história desse garoto, e você deveria conhecer nosso mundo com ele. ” De repente, algo inusitado ficou claro: o gnomo havia desaparecido e sua voz ecoava pelas montanhas como o eco do vento, deixando para trás o livro que você tem em mãos



   O livro conta a história de Julian, um menino muito esperto e com uma imaginação bastante fértil. Julian não leva uma vida típica, sempre ao lado dos seus melhores amigos (Sr Bigodes e um Bode falante) ele enfrenta altas aventuras até que uma missão maior do que ele espera passa ser o único jeito de ajudar quem ele mais ama.

   Julian descobre que sua mãe está muito doente e só há um jeito de salva-la. O espirito da floresta revelou a ele a única forma de fazer sua mãe ficar curada, ele precisa embarcar em uma jornada onde seu foco é encontrar as Gemas da Virtude.



   Com um história bem mágica, nos deparamos com duendes, monstros e principalmente um feiticeiro om desejo de dominar o mundo que é fundamental na aventura.

   A escrita de Marcel Nilo é muito agradável e pouco cansativa. Li o livro em cinco dias e não tive grandes problemas em identificar as mensagens que ele queria passar. A narrativa em terceira pessoa passa a ser um ponto muito positivo que vou explicar um pouco melhor depois, ta?

   Quando pensamos que a história já tinha tomado um rumo e que o final era óbvio, adivinha? Marcel Nilo dá um tapa na nossa cara e mostra que não tá de brincadeira! Com uma pitada de reviravolta, sentimos uma nova perspectiva da história e afinal, quem não ama livros assim?


O livro tem diversas ilustrações e confesso que foi o que me chamou atenção logo de cara. Já tinha visto o livro e me apaixonei por todo o cuidado que foi empregado ali. Quando comecei a ler tive a mesma sensação, o livro não seria o mesmo sem elas.

A editora Inverso caprichou e caprichou MUITO! Foi o primeiro livro que li da editora e a experiencia foi espetacular. É um dos livros mais bonitos da minha estante e é bastante notável toda a dedicação e cuidado para fazer o livro.


O que mais gostei:


  A narrativa. Tinha muito tempo que não lia um livro com narrativa em terceira pessoa e foi algo muito marcante para mim. Estava em uma "ressaca literária" _ Clique aqui para ler mais sobre o assunto _ e não me via lendo um livro em terceira pessoa nem tão cedo. Não sei se isso também acontece com vocês, mas quando estou com problemas de leituras eu prefiro ler um livro mais ligth e de preferência que a narrativa seja em primeira pessoa. Acho que consigo me entregar mais a história e fica interessado e é claro, me livrar da ressaca. 

O que não gostei:


  Não consegui identificar grandes problemas no livro, nada que pudesse tirar todo o mérito e satisfação que a leitura me trouxe. 

Avaliação:

Como deixei bastante claro na resenha, eu amei o livro! O avaliei em 4, pois em certos momentos senti que estava faltando alguma coisa, mas tenho fé que as perguntas que tenho serão respondidas em uma continuação da série.


  E aí? O que acharam do livro? Eu simplesmente amei e recomendo a todos que queiram uma leitura bem sessão da tarde, mas com uma pitada de aventura. Comente o que você achou da resenha e se já leu conte um pouco sobre sua experiência, ok?


adf.ly/1bED3l


Um comentário:

  1. Eu gosto muito de livros que tenham ilustrações, me fazem ficar mais ambientada na história e mostram o capricho e o cuidado com o livro, né? A história parece ser bem fantasiosa, gostei ^^ livros de fantasia são ótimos! Parabéns pela resenha!



    http://nebulosadeflores.blogspot.com.br (meu blog foi inaugurado hj, se puder ajudar com uma visita e/ou seguindo eu agradeço muito ♡).

    ResponderExcluir