[RESENHA] SUSSURRO




Olá galera, hoje eu trago a resenha do primeiro livro da série de livros Hush Hush, que se chama Sussurro. Eu sei que ela é bem velhinha, já que é de 2010 o primeiro livro, mas acho que nunca é tarde para falar dos livros que adora. Então vou apresentar essa série para quem ainda não conhece e quem conhece, dar uma relembrada. Espero que gostem.



Nome
: Sussurro
Autor: Becca PitzPatrick
Editora: Intríseca
Número de Páginas: 264
Se apaixonar nunca foi tão fácil… ou tão mortal. Para Nora Grey, romance não era parte do plano. Ela nunca se sentiu particularmente atraída por nenhum garoto de sua escola, não importa o quanto sua melhor amiga Vee os empurre para ela. Não até a chegada de Patch.Com seu sorriso tranquilo e olhos que parecem enxergar dentro dela, Nora é atraída por ele contra seu bom senso. Mas após uma série de acontecimentos aterrorizantes, Nora não sabe em quem confiar. Patch parece estar onde quer que ela esteja, e saber mais dela do que seus amigos mais íntimos.
Ela não consegue decidir entre cair nos braços dele ou correr e se esconder. E quando tenta encontrar algumas respostas, ela se acha próxima de uma verdade que é bem mais perturbadora do que qualquer coisa que Patch a faça sentir. Pois Nora está bem no meio de uma antiga batalha entre os imortais e aqueles que caíram – e, quando se trata de escolher lados, a escolha errada poderá custar sua vida.

Bem, o livro já começa com um prólogo repleto de suspense, que se ocorre em torno de 1565, na França, temos aquele primeiro encontro com um dos principais, confesso que esse prólogo acabou me desapontando um pouquinho, já que o diálogo era meio maçante e tinha certos momentos que me perdia um pouco no que estava acontecendo (muito), porém depois que iniciou o primeiro capítulo isso mudou, isto é, a história passou para os dias atuais.

E é ai, que conhecemos Nora Grey, uma garota de 17 anos um tanto quanto responsável demais para sua idade, sempre focada nos estudos o que muitas vezes acaba deixando sua melhor amiga Vee meio chateada, já que sempre fugia das tentativas pacatas da amiga de lhe arrumar um namorado, olhando assim parece ser uma garota como outra qualquer, com uma vida considera normal... Bem, isso começa a mudar no dia em que seu professor de biologia do nada resolve mudar os parceiros, fazendo assim ela deixar de ter Vee como parceira, em troca da companhia de seu colega Patch Cipriano, um novato misterioso, totalmente debochado e muito convencido.

A partir dai, Nora a sua vida começa a desmoronar, um turbilhão de acontecimentos estranhos começam a surgir em sua vida, sempre alguém a perseguindo e para piorar uma morte, que ao que tudo indica foi um assassinato, que quem o causou é a mesma pessoa que a persegue. Todas as pistas a levam a apenas uma pessoa, Patch.

Okay, vamos lá agora, quando peguei esse livro, a primeira coisa que me chamou a atenção foi a beleza da capa, nossa, eu amei o aspecto sombrio, a textura áspera que quando entra em contato com a mão dá até um arrepio ( vai entender), a mudança da tonalidade das cores conforme elas caem, esse anjo meio que se "despedaçando", não tem como passar numa livraria e não se sentir atraída logo de cara.



Depois de todo o amor pela capa, eu fui ler a sinopse e eu já gostei bastante, mas tinha um porém: anjos caídos. E eu já tinha tido a experiencia desse tipo de ser sobrenatural com Halo e não curti muito, mas resolvi dar uma chance. E gente, esse livro me fez ficar longa por anjos caídos e principalmente por um tal de Cipriano ai.

Como eu disse, eu não levava muita fé na historia e comecei, só por ler mesmo, quando me dei conta, estava totalmente atada a história criada por Becca. A autora conseguiu fazer diálogos bons, e desenvolveu bem a história. Como mencionei, eu  tinha achado o prólogo meio maçante e confuso, mas autora conseguiu driblar isso, além de ter personagens marcantes, apaixonantes e um contexto sombrio no quão ela trabalhou perfeitamente bem, além de uma ótima explicação para todos os fatos exibidos durante a história.

E como se era totalmente previsível, fiquei loucamente apaixonada pelo Patch, por apenas um motivo, porém totalmente sem necessidade de explicação: Ele é um anti-héroi, ou seja, ele foge de qualquer padrão imposto sobre o que é ser "o mocinho", posso afirmar que, nunca o incluiria no quesito mocinho, porque na minha opinião, acho que seria uma afronta para o personagem.  Patch é dono de um senso de humor sarcástico e cínico, ele é muito misterioso, então ficamos muitas páginas para descobrir um pouquinho dele, o que para mim foi ótimo, por que deu a construção perfeita ao personagem. Com certeza, ele entrou para a lista dois personagens mais sexys, perigosos e totalmente impossíveis de se achar na vida real, triste.

Quando a Nora, ela é totalmente diferente das mocinhas que temos em mente. Ela é uma menina forte, mesmo quando as coisas ao seu redor estão desmoronando. Mesmo depois da perda recente de seu pai ela tenta seguir e dar seu melhor, esforçada, gentil e bastante responsável, ela acredita que sabe o que quer.  Diferente de certas personagens, que tem tendências a serem idiotas, ela sabe o significado da palavra perigo, e gente, diferente do que muitos personagens ai pensam, não significa: Olha eu posso morrer, que legal, vou lá saber mais sobre o processo e me envolver. Isso é tão ilógico e mentiroso, quem faz isso?? Nora se tornou realmente real para mim a partir do momento que quando ela sente o perigo ela sabe que o certo é fugirPorque meus queridos, se tá ocorrendo uns troços estranhos e tudo aponta para um cara, você simplesmente vai querer ficar com ele, virar amiguinho? OBVIO QUE NÃO ! VOCÊ FOGE! MANTEM DISTANCIA ! Mesmo sendo o Patch, o possuidor de olhos que mais parecem orbitas negras.

Mas como ele é incrivelmente sexy, lindo e mega "legal", ela se ver totalmente atraída por ele e com um dilema um tanto quanto "normal" para uma pessoa que está em uma situação onde acha que o seu colega de classe, tá por trás de uma morte e ele ainda sim ele é gato. Será que deve correr ou se deixar levar? Bem, ela até tenta a primeira opção, mas tudo parece a levar para Patch, e a partir dai, mesmo não querendo, ela acaba aos poucos, se envolvendo.



A escrita da autora é maravilhosa, os diálogos entre os personagens são sempre carregados ou de certo sarcástico ou de mistério, ela consegue descrever muito bem as situações, além de desenvolver a história com uma base lógica e uma explicação magnifica, afinal, não se adianta ter uma história incrível e não saber porque raios surgiu tudo aquilo e o motivo não convencer a  ninguém. Definitivamente isso não ocorre nesse universo criado por Becca, tudo tem um motivo e esses motivos são bons e bem definidos.

O desenrolar da relação dos principais é incrível. Não é rápida e nem de uma hora pra outra, como se Nora sentisse medo extremo de Patch e do nada confiasse cegamente nele. Ela ainda tem medo dele, mas com o desenrolar de certas situações, ela começa a adicionar mais sentimentos, porém o medo ainda tá ali, o que a faz ser bem receosa a qualquer atitude relativa a ele, o que é um ponto positivo para mim, por que deixa a personagem mais real e mostra que ela tem amor a vida.

Os personagens secundários como Vee, Elliot e Jules tem importâncias extremas. Não se engane, tudo nesse livro deve ser lido com atenção e notado em seus mínimos detalhes. A autora não criou personagens descartáveis, sem algum deles, até mesmo o considerado mais "insignificante" deixaria a história com furos e incompleta.

Eu citei o prólogo e como me senti confusa, mas gente, é só no prólogo mesmo e é bem normal essa confusão inicial, afinal. você só entende mesmo depois que vai lendo o livro.

O que mais gostei:


Adorei o Patch! Ah como adorei. Gostei da atitude da Nora, amei o mistério que autora criou e o desenvolvimento da história. A capa tá magnifica! A Intrínseca fez um trabalho de se aplaudir de pé. Amei a personalidade de cada personagem e gostei bastante da descoberta arrasadora que tem no final.

O que não gostei:


Nada, eu adorei tudo! Desculpa mundo! Não tenho nada do que reclamar, muito pelo contrário. Só elogiar e elogiar. 

Espero que tenham gostado da resenha, um beijo e até mais.

5 comentários:

  1. COMO NÃO SE APAIXONAR PELO PATCH? Melhor anti-héroi que existe <3 A série toda é ótima, o último livro é ainda melhor, se você gostou do primeiro não vai se decepcionar :D
    Beijoos,
    Sétima Onda Literária

    ResponderExcluir
  2. Olááá
    Eu amoooo essa série, mas infelizmente ainda não li o último e realmente é impossível não se apaixonar pelo Patch, ele é um lindo, sua resenha ficou ótima e super entendo seus sentimentos pelo livro, é realmente muito bom, pena que li faz tempo, mas gostaria de reler tudo hahaha

    http://realityofbooks.blogspot.com.br/
    Catharina
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Luana, tudo bem?
    Já tive muta vontade de ler o livro, acabei não comprando e a vontade meio que passou.
    Apesar disso acho que eu iria gostar, gosto de mocinhas que são fortes nos livros e caras debochados hahaha!
    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Hey, tudo bem?

    Lembro quando vi esse livro na livraria a primeira vez e é como você disse: impossível de não querer levar para casa. E foi exatamente o que eu fiz. Essa capa é simplesmente linda, com essa textura, e a sinopse é muito atrativa. O que eu mais gostei em todo o livro também foi o Patch. Ele é inesquecível pra mim. O melhor personagem do livro, com certeza.

    Beijos,
    Dois Dedos de Prosa

    ResponderExcluir
  5. Oie, tudo bom?
    Eu sempre tive muita curiosidade para conhecer essa série, mas com o tempo fui perdendo a vontade. Achei legal o protagonista ser um anti-héroi porque isso é um diferencial. Além disso, é muito bacana que a autora tenha desenvolvido uma narrativa interessante com bons personagens também.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir